MatériaMais Notícias
da winzada777: O Santos analisa o mercado de transferências em busca de reforços para a temporada de 2026. Nesse cenário, os torcedores do Peixe já apontaram as posições em que o clube mais precisa de reforços.
continua após a publicidadeRelacionadasSantosPresidente do Santos comenta interesse do Flamengo em Neymar: ‘Decisão dele’Santos19/12/2025SantosPresidente do Santos abre o jogo sobre possível contratação de GabigolSantos19/12/2025SantosBarreal ganha confiança no Santos e vira aposta para o futuroSantos19/12/2025
da betobet: Em recente enquete realizada no canal de torcedores do Santos no WhatsApp do LANCE!, os seguidores apontaram suas prioridades para reforços na próxima temporada. Com um total de 3.321 votos, a posição mais demandada pelos santistas é a de centroavante, que concentrou 39,1% das escolhas. Em seguida aparecem os zagueiros, com 16,7%, e os atacantes pelas pontas, com 13,6%.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Outras posições como meia (10%), volante (6,6%) e laterais (5,9% para o direito e 5,4% para o esquerdo) aparecem com menor procura, enquanto a posição de goleiro teve apenas 2,7% das preferências.
continua após a publicidadeVeja o resultado abaixo da enquete:Goleiro: 2,7%• Zagueiro: 16,7%• Lateral-direito: 5,9%• Lateral-esquerdo: 5,4%• Volante: 6,6%• Meia: 10,0%• Atacante (pontas): 13,6%• Centroavante: 39,1%
Neste ano, o Santos contou com jogadores como Tiquinho Soares, Deivid Washington, Luca Meirelles, Lautaro Diaz e, em alguns momentos, Thaciano. A contratação do ex-Botafogo foi considerada importante para o clube, mas o atacante não conseguiu corresponder às expectativas e, inclusive, tem futuro incerto.
Santos sonha com Gabigol
O nome de Gabigol voltou a ser cogitado no Santos, principalmente pelo fato de o atacante ter perdido espaço no Cruzeiro e pelo desgaste com a torcida, em especial após o pênalti desperdiçado contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Duas histórias que, em tese, poderiam voltar a se cruzar após alguns anos.
continua após a publicidade
Em entrevista, porém, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o cenário de uma eventual negociação é diferente em relação ao ano passado, quando o clube apresentou uma proposta elevada para tentar contar com o jogador. Atualmente, mesmo com Neymar no elenco, o Santos até poderia fazer uma investida, mas com valores significativamente inferiores.
— A prioridade era a vinda dele (Gabigol) antes do Neymar. O Santos queria que o Gabriel viesse naquele momento. Era importante, nesse projeto de reestruturação e de reconstrução, contar com o Gabriel. Naquele momento, a negociação que o Santos abriu e a proposta que o Santos fez a ele foram ousadas, uma proposta de mercado. Tanto que balançou, e ele optou pelo Cruzeiro mais pelo projeto de disputar mais competições do que o Santos estava disputando — disse Marcelo Teixeira à “ESPN”.
Tudo sobre
Futebol NacionalMercado da BolaSantos